terça-feira, 26 de setembro de 2017


Versão final do Ubuntu 16.10 foi liberada para desktops, servidores e cloud. Diversas novidades são aguardadas quando se fala em divulgação de novas versões. Contudo, o Ubuntu 16.10 vem com algumas novidades; mas, sem grandes mudanças consolidadas para o usuário final.


Uma das principais novidade do Ubuntu 16.10 é a chegada de uma sessão Unity 8 na tela de login. Por enquanto ela é opcional, e o Unity 7 ainda é usado por padrão. Se você quiser experimentar a sessão Unity 8 no Ubuntu 16.10, selecione “Unity8” da tela de login.

Mudanças

Houveram algumas mudanças no Unity 7, agora a versão entregada é o 7.5, o Compiz também recebeu alguns ajustes, melhorando a estabilidade. A nova função de low graphics também vai permitir que o Unity 7 rode em computadores mais modestos com maior facilidade.

O Nautilus também foi atualizado, por conta disso alguns recursos que já estavam presentes nas distros que usam o Gnome Shell vão estar presentes nesta nova versão do Ubuntu, claro, com os devidos patches que a Canonical costuma aplicar para melhorar a integração com o desktop do Ubuntu. Além disso, temos também uma nova versão do Kernel, o 4.8.

A ISO do novo Ubuntu também está maior do que a de Abril, cerca de 100 MB a mais, isso acontece por dois motivos, a inclusão do Unity 8 como alternativa de desktop e também a inclusão de mais pacotes de idioma, assim na hora de fazer a instalação não será necessário esperar tanto para ter um sistema na língua desejada enquanto os pacotes de idiomas seriam baixados.

Download Ubuntu 16.10

                                                         Ubuntu 16.10 Server (64-bit) ›

0 comentários:

Postar um comentário

Chat On line - Tire aqui suas dúvidas!

VOTE NO TOP 30

Teste sua Internet


Visualizações

Publicidade

Visitantes On Line

Tecnologia do Blogger.
Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Publicidade

Postagens Populares

Visitantes On-Line

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]